segunda-feira, 4 de julho de 2011

Banho quente

O banho diário é uma ótima oportunidade para recuperar sua energia. Ele ajuda a aliviar o estresse, o cansaço e as tensões do dia-a-dia. Além disso, o banho pode ser um momento de prazer e de cuidar de sua beleza. Basta adicionar ingredientes como esfoliante corporal, bucha vegetal, óleos corporais, sabonetes líquidos cremosos, aromas diversos e incorporar massagens. É bastante importante e prazeroso também hidratar a pele após o banho.
Essa semana a cada dia vou falar de um tipo de banho ok?
Então fiquem ligadas!

Banho Quente

banho-quente
Água muito quente prejudica a pele. Nos dias mais frios, além da temperatura da água ser mais elevada, tendemos a ficar mais tempo embaixo do chuveiro. O problema é que esses banhos — apesar de deliciosos — ressecam a pele, que já sofre com o vento e a baixa temperatura.
O banho muito quente e prolongado retira o manto hidrolipídico, a camada natural de proteção da pele feita de água e gordura, especialmente quando combinado ao uso de bucha e sabonete comum.
O ideal é que a água seja sempre morna, que o banho não ultrapasse 20 minutos e que se use sabonetes neutros e hidratantes.
Mas se você não abre mão do banho quente e sua pele resseca muito, experimente os conhecidos óleos para banho no corpo antes de entrar no chuveiro. Eles podem ser aplicados na pele momentos antes da chuveirada, e o excesso será retirado no banho. Após o banho, restará uma película lubrificante, com leve brilho, que permanecerá protegendo sua pele. Procure os que combinam óleos de amêndoa, avelã, macadâmia ou semente de uva.

3 comentários:

Charme disse...

seu blog é um mimo....adorei......ja sou sua segudora....

Gisela Batista disse...

Olá, vim agradecer a visita, seu blog é uma graça, beijos. Já estou seguindo.

SILVANA & LEILA disse...

Olá ...vim retribuir a visita .... amei seu blog ... já estou te seguindo
Bjokas Silvana