segunda-feira, 11 de julho de 2011

Banho de ofuro


Bom dia tudo em??Passaram bem o fim de semana?Aqui foi ótimo, cheio de atividades e por isso não passei por aqui.

Hoje vamos terminar as postagens sobre os banhos, alguém aqui testou algum???
Hoje é sobre o banho de ôfuro, nunca fiz mas deve ser maravilhoso né?

Ofuro

O ofuro é um banho com água quente deliciosamente perfumada. A água pode ser temperada com ervas, flores, sais e óleos essenciais. Além destas substâncias adicionadas à água, o efeito do banho depende também da ação da temperatura da água na pele. Como o nosso organismo é composto de 70% de água, ao entrarmos em uma banheira de ofuro, por mecanismo de transmissão térmica, há um aquecimento em nosso corpo, que acelera o coração e provoca uma vasodilatação. Consequentemente, o fluxo sangüíneo aumenta, o que melhora a oxigenação das células, intensificando os movimentos respiratórios e provocando transpiração e liberando toxinas do corpo.
É um banho ideal para aliviar tensões e dores musculares, provocando relaxamento profundo do sistema nervoso, e ativando a circulação sanguínea e linfática — ideal para quem sofre de insônia, stress e nervosismo.


beijinhos

2 comentários:

Angelita disse...

Oi linda vim te avisar que tem selinho que ofereci pra vc lá no meu cantinho.
www.anfel.butterflyangel.blogspot.com

tubs cedar disse...

You can use home tubs to use your bath tubs. like a shrink the water and put Flower and other, Some hot water, bath a 1 hour and feel better than before bath time. It is my personal experience share with you.

hot tubs