segunda-feira, 27 de junho de 2011

Banho bom!!!


Bom dia tudo bem??
Aqui amanheceu muito frio hoje, nem tive coragem de mandar o pequeno pra escola, ficamos na cama até mais tarde.
Nesse friozinho nada mais gostoso do que um banho bem quentinho né?Sabemos que não é o ideal para pele, mas é impossível tomar banho morno quase frio, eu não consigo não, mas podemos amenizar os danos causado na pele com a água quente com um excelente sabonete hidratante, temos uma excelente opção, o de mel, saiba mais aqui.
Tomar banho é algo rotineiro, pelo menos para a maioria das pessoas, e além da limpeza o banho proporciona um momento relazante né?
A temperatura e o tempo do banho traz efeitos diferentes ao corpo, como alívio de dores, eliminação de toxinas, melhora da insônia e muito mais.
Como obter esses benefícios?
O banho morno (10ºC a 29ºC) e estimulante do metabolismo e tonifica a pele, a sua duração deve ser menor que dois minutos.
Banho quente morno (29ºC a 36ºC) no período matinal elimina toxinas do corpo e em outros horários alivia a fadiga física. Pode durar até 20 minutos.
Já o banho quente (37ºC a 39ºC) é relaxante e prepara o corpo para uma noite de sono adequada.
Banho muito quente (mais de 38ºC) ajuda a aliviar dores musculares e colabora para o relaxamento em casos de insônia, porém sua duração deve ser limitada a 10 minutos.

Mas vamos ter o bom senso de não ficar muito debaixo do chuveiro né? Sabemos dos danos a natureza, vamos preservá-la para que sempre possamos ter bons momentos de descanso com nossa querida água.


Nenhum comentário: