quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dicas para um bom banho




Hoje vim falar sobre um problema que ocorre muitas vezes nesta época de frio, quando tomamos banho na água muito quente.
Nesses dias de muito frio acabamos deixando a água do chuveiro muito quente sem saber que muito tempo nesta água faz a pele ficar super ressecada, e junta isso com o vento frio mais a baixa temperatura que já dana tudo a pele, e dai nosso cuidado passando hidratante todo dia vai por água abaixo literalmente!
Os dermatologistas dizem que quanto maior o tempo do banho na água quente mais retira o mantohidrolipídico, a camada natural de proteção da pele feita de água e gordura, especialmente quando combinado ao uso de bucha e sabonete comum.

Além de que aumenta o envelhecimento precoce, e tem mais, algumas pessoas acabam tendo mancgas vermelhas na pele que coçam muito e viram feridas (as eczemas).
Então neste frio é aconselhável tomar banho com a temperatura entre 29°C a 37°C e evitar tomar banho quente por mais de 20 minutos . E não esquecer de optar por sabonetes hidratantes e usar a bucha somente nas partes mais resistentes como os pés e cotovelos e depois do banho é só usar um hidratante para o corpo bem gostoso e cheiroso!
Pronto tomando esses cuidados você toma um banho quente e gostoso e continua com a pele saudável e macia!

2 comentários:

Vanessa Padilha Fernandes disse...

oi delicia seu blog
sou lá das blogueiras unidas vim seguir vc
vai la no meu cantinho
http://brendagabrielle2010.blogspot.com/

Compartilhando Sentidos disse...

Retribuindo a visitinha no meu cantinho! Muito fofo teu blog! Fiquei por aqui também!


Bjo e eutimia

http://compartilhandosentidos.blogspot.com/